folar da páscoa ovos moles gelados de portugal
Serve 8-10 pessoas
 

Ingredientes

 

Instruções

  1. 1. Dissolva o fermento na bebida de amêndoa morna, junte aos poucos a farinha e amasse com as mãos. Vá adicionando de forma gradual o açúcar, o azeite, os ovos e a gema ligeiramente batidos e a canela. Amasse todos os ingredientes até conseguir formar uma bola e a massa despegar dos dedos (se achar necessário acrescente mais farinha ou bebida vegetal, conforme a massa estiver mais ou menos seca).
 
  1. 2. Tape com um pano e deixe levedar durante pelo menos 1 hora ou até que duplique de volume, em local ameno.
 
  1. 3. Transfira a massa para uma bancada polvilhada com farinha e estenda-a com um rolo dando-lhe a forma de um retângulo com aproximadamente 60x50cm.
 
  1. 4. Distribua o Creme de Ovos Moles sobre a massa.
 
  1. 5. Enrole a massa do lado com maior comprimento formando um cilindro apertado e faça um corte na massa ao comprido. Entrelace formando uma trança e forme uma rosca. Disponha num tabuleiro forrado com papel vegetal. Tape com um pão e deixe repousar durante pelo menos meia hora.
 
  1. 6 . Pré-aqueça o forno a 180ºC.
 
  1. 7. Bata a gema de ovo e juntamente com o leite e pincele o folar com esta mistura.
 
  1. 8. Leve o folar ao forno por cerca de 25-30 minutos ou até começar a fica dourado.
 
  1. 9. Retire do forno, deixe o Folar da Páscoa arrefecer um pouco e decore a gosto com Gelado de Ovos Moles e Fios de Ovos.
 

Bom apetite!

Receita de @thehealthysins
 
Onde comprar Creme de Ovos Moles: Oficina do Doce
Onde comprar Gelados de Portugal, Fios de Ovos e Creme de Ovos Moles: Auchan, El Corte Inglés, E.Leclerc, Hiper Pingo Doce, Loja Pascoal e em pontos de venda independentes espalhados por todo o país.
 
Outras receitas:
  1. Mousse de Framboesa e Suspiro com Gelado de Mirtilo e Framboesa com Chocolate

 
Siga-nos no Facebook Instagram