O projecto Gelados de Portugal nasceu em 2013 para duas lojas que o Grupo Fabridoce tem em Aveiro

Numa cidade com crescente competitividade entre os vários pontos de venda, estávamos à procura de acrescentar á oferta uma gama de gelados distinta e que simultaneamente respeitasse a filosofia de portugalidade que promovemos.

Na procura das melhores soluções, percebemos que ainda não existia à data uma marca que concentrasse a sua oferta em sabores portugueses sustentados numa elevada qualidade. É assim que nasce a primeira gama de 6 sabores já pensada para distribuição numa selecção de pontos de venda espalhados pelo país e não somente nas nossas lojas de Aveiro.

A originalidade da Gelados de Portugal não se cinge à adopção de sabores e ingredientes portugueses.

O nosso processo de produção respeita os melhores princípios da gelataria artesanal, onde valorizamos o sabor e textura acima de tudo. Para o efeito, incluímos nas nossas receitas fruta em detrimento de polpas e favorecemos uma baixa percentagem de inclusão de ar. Por esta razão os nossos gelados são mais densos e cremosos que a maioria e os nosso sabores genuínos e intensos.

Gelados de Portugal

22%

Gelados industriais

50%

Nos gelados industriais chegam a ter um overrun de 50%.

Nos Gelados de Portugal existe um overrun de só 18 – 22% tornando o gelado mais denso, cremoso e com sabor mais intenso.